sexta-feira, 30 de junho de 2017

Assembléia de Madureira diploma novos bispos e faz o "beija mão" igual da igreja Católica

A Assembleia de Deus - Ministério de Madureira mais uma vez faz história. Na noite de do dia 27 de junho de 2017, em Brasília na Catedral Baleia foram diplomados os novos bispos da igreja. Além do reverendo Manoel Ferreira, Madureira tem agora como bispos os pastores Samuel e Abner Ferreira, Oídes José do Carmo, Abigail Carlos de Almeida e Daniel Fonseca Malafaia. Como toda novidade, a iniciativa é elogiada por uns e criticada por outros. Exotismo ministerial? Legitimação de ministérios? Nas redes sociais o espanto é enorme. Vai render muito ainda...


O beija-mão é uma tradição de reverência a personalidades eminentes, praticada em várias culturas desde tempos remotos. Na cultura lusófona suas origens são medievais, sendo um costume da monarquia portuguesa em Portugal depois herdado pela corte imperial brasileira. O beija-mão era uma cerimônia pública em que o monarca se colocava em contato direto com o vassalo, o qual, depois da devida reverência, podia aproveitar a ocasião para solicitar alguma mercê. A cerimônia tinha grande significado simbólico, lembrando o papel paternal e protetor do rei, invocava o respeito pela monarquia e a submissão dos súditos. (Fonte: Wikipédia)



Fonte: http://mariosergiohistoria.blogspot.com.br/2017/06/flagrantes-da-cerimonia-de-diplomacao.html

Meu Comentário: Com uma cerimônia onde os novos bispos juntamente com o veterano bispo Manoel Ferreira, além de usar uma vestimenta que você não sabe se é de um Grão Mestre da Maçonaria ou se quiseram imitar os bispos e cardeais católicos, a AD de Madureira mais uma vez inova em se tratando da denominação. Para finalizar ainda fizeram o famoso "beija mão" comum do catolicismo. É para acabar mesmo!

2 comentários:

  1. Isso aconteceu em 27 de junho de 2017 mesmo?
    Tinha ouvido falar dessas consagrações anteriormente. Não entendo o motivo do título de bispo na AD, uma vez que Pastor, biblicamente falando, corresponde ao mesmo ministério.
    Na ocasião, parece que o Manoel Ferreira recebeu uma nova consagração: bispo primaz. É o que faltava mesmo! De um lado a AD com uma eleição extremamente polêmica, do outro uma AD que não se cansa de invencionices sem fundamento.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, foi no dia 27/06/2017 mesmo. O senador Ronaldo Caiado estava no evento e noticiou: http://www.ronaldocaiado.com.br/2017/06/em-cerimonia-de-diplomacao-de-bispos-das-assembleia-de-deus-caiado-reafirma-parceria-com-a-igreja/

    ResponderExcluir