Aos 15 anos, o adolescente Landon Johnson teve o privilégio de ser um canal de bênção para o seu melhor amigo, quando impôs as mãos sobre ele para orar em um culto doméstico e o Espírito Santo de repente o encheu. Poucos dias depois, Johnson ainda batizou o amigo nas águas.
O testemunho de fé foi compartilhado pelo c, dos Estados Unidos, mostrando o interesse dos dois adolescentes em ter um relacionamento com Deus, apesar de toda pressão que sofrem nesta faixa etária de idade dos ambientes escolares e sociais.
Em um vídeo compartilhado no YouTube, Johnson e seu melhor amigo, que tem 14 anos, decidiram se juntar a um culto doméstico, quando ele impôs as mãos sobre seu amigo e ele recebeu o Espírito Santo. A legenda descreve o jovem como alguém que está “faminto por Jesus”.
Durante a oração, Landon Johnson pediu para que para que Deus enchesse o amigo com o Espírito Santo, enquanto outros crentes adultos impunham as mãos e oravam juntamente com ele. É possível ver o quebrantamento espiritual no ambiente.
“Ele está com fome há tanto tempo. E ele está em chamas por Ti, Senhor. Eu te peço, apenas encha-O com o Seu Espírito, Senhor. Abra o coração dele para ser mais como Você”, orou o adolescente.
Batismo nas águas
Depois daquela experiência com Deus, Landon Johnson batizou seu melhor amigo na água, que tomou a decisão em seguir a Jesus Cristo. O batismo foi realizado em uma piscina no mesmo lugar onde aconteceu o culto doméstico, sendo companhado por algumas pessoas.
Quando questionado sobre como ele se sentiu após o batismo, o melhor amigo disse que se sentia “uma pessoa totalmente nova”.
Fonte: https://www.gospelprime.com.br/
DÚVIDA: LEIGO PODE BATIZAR?
Essa é a pergunta que está sendo feita e debatida mundo a fora. Um adolescente evangélico evangelizou seu amiguinho, orou por ele com imposição de mãos em um culto doméstico e depois o batizou nas águas em uma piscina.
Em jogos de futebol, o comentarista esportivo Galvão Bueno costumava perguntar para o analista de arbitragem Arnaldo César Coelho, quando na dúvida de um lance com a famosa pergunta: "Pode Arnaldo?"
E você o que acha? Leigo pode batizar?
Vou por um link do meu blog quando há alguns anos atrás surgiu essa pergunta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário