O Vaticano organizou, na última segunda-feira, 04 de outubro, o encontro “Fé e Ciência: rumo à COP26”, com a presença do papa Francisco e 22 representantes de religiões, incluindo o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.
Compareceram também o patriarca Bartolomeu, da Igreja Ortodoxa, e o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, bispo primaz da Igreja da Inglaterra, além de representantes do judaísmo, islamismo e budismo, dentre outras religiões.
De acordo com informações do Vatican News, cientistas convidados também participaram do evento, que culminou com a assinatura de um apelo às autoridades que participarão da COP 26, a partir de 31 de outubro, na Escócia, que haja trabalho com o propósito de alcançar a emissão zero de gás carbônico no mundo de maneira urgente.
O documento também propõe que as nações desenvolvidas se comprometam com a redução imediata de emissões próprias e financiem a redução de emissões das nações pobres ou em desenvolvimento.
Um vídeo transmitido pelo canal em português do Vatican News no YouTube mostrou o cumprimento de Abner Ferreira ao papa Francisco e também seu breve discurso, centrado em reconhecer a necessidade de preservação ambiental e união dos povos para alcançar o objetivo.
Nas redes sociais, Abner Ferreira compartilhou alguns Stories de sua visita ao Vaticano e à Sala das Bênçãos, mas não compartilhou a selfie feita com o papa momentos após seu cumprimento ao pontífice católico.
O ecumenismo da reunião foi marcado por um momento de oração silenciosa, que segundo a nota oficial, foi conduzida pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni: “Após a última assinatura, a do Papa Francisco, Bruni convidou os participantes a um momento de oração silenciosa ‘levando no coração sobretudo os mais pobres e marginalizados, aqueles que primeiramente e de maneira mais forte sofrem os danos causados pelas mudanças climáticas’”.
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/
Meu Comentário: A pergunta que se faz: As outras ADs se manifestarão? Ou silêncio como quando houve as reuniões entre líderes da Madureira e o filho do Rev. Moon?
Quem beijou a mão de quem? Vai ver foram os dois, pois um é papa católico e outro evangélico.
ResponderExcluirA apostasia entrou de vez na CONAMAD.A familia Ferreira tem que ser desligada da Convenção do Ministerio de Madureira urgentimente!
ResponderExcluir