Enquanto os escatologistas de reportagem ficam procurando quem é Gogue e Magogue, se é a Rússia, Turquia, Irã, esquecem de que o maior limbo na escatologia é justamente onde encontrar aquele país que nos últimos 100 anos são a maior superpotência mundial, com o maior poderia militar, econômico, aeroespacial e influência cultural do planeta: os Estados Unidos.
Onde a nação norte-americana citada pode ser encontrada nas profecias bíblicas?
E o número 2 do mundo também fora a interpretação como sendo dos "reis do oriente" de Apocalipse 16:12 também é meio sumidaço da Bíblia.
Durante os últimos 70 anos, depois da 2ª Grande Guerra, viu-se muitos candidatos a Anticristo e muitos países a serem os "pés de barro" da estátua de Daniel capítulo 2, da Besta do Apocalipse. O Mercado Comum Europeu (MCE), depois a União Européia (UE). A ex-União Soviética (URSS), até acabar em 1991, estava em vários livros e autores de escatologia, principalmente de linha dispensacionalista.
Mas onde tanto a Grã-Bretanha que até 1918 foi chamado do "Império onde o sol nunca se põe" que durante mais de 200 anos foi a grande potência mundial, quanto os Estados Unidos que desde o final da Primeira Guerra Mundial, veio se firmando no posto e depois da Segunda Guerra, só consolidou mais seu poder global. Mas nenhuma das duas nações tem profecias claras na Bíblia para representá-las. E interessante, que isso quase não é falado.
Já site de gente que tentou fazer uma interpretação muito criativa, dizendo que os Estados Unidos, são a tribo de José que foram dispersos. É muita criatividade, mas sem base sustentável nenhuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário