No mês de abril/2009, haverá eleição da mesa diretora da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil). Falar de uma campanha como esta, acirra os ânimos, de ambos os lados que concorrem à direção da Convenção Geral. Disputarão as eleições duas chapas que são: “CGADB para todos” e “CGABD é você”. Mas o que me preocupa mesmo, é o que acontecerá após as eleições. Sim, independente de quem vença o pleito, quais serão as metas e prioridades para a denominação nos próximos anos? Como se comportará os eleitos e os não que forem eleitos? Haverá um novo cisma?
Quando vou aos cultos, fico olhando para os jovens e crianças, e fico pensando que a grande preocupação dos líderes, teria que ser com está geração que está diante de tantos desafios deste mundo pós-moderno. Vejo também os anciãos de cabelos brancos, que viram uma AD, onde a preocupação era ganhar almas para Cristo, buscar o Batismo com Espirito Santo em oração. Naqueles tempos buscar poder, significava buscar unção para fazer a obra de Deus. Hoje, o termo poder ganhou outra conotação, principalmente entre a liderança. Muitos da membrasia da igreja, nem imaginam o que rola nos bastidores da política eclesiástica.
No próximo trimestre a Revista de Escola Domincal de Jovens e Adultos da CPAD, fará um estudo sobre a Carta de Paulo aos Coríntios. A igreja de Coríntios tinha semelhanças com o meio pentecostal de hoje, inclusive a AD. A diferença, é que lá o Apóstolo Paulo não alimentou às facções partidárias entre os coríntios, pelo contrário ele chamou a todos, à unidade e apontou para o alvo que é Cristo. Que isto sirva de exemplo para toda a liderança.
Caro Juber Donizete1
ResponderExcluira Paz do Senhor!
Parabéns pela abordagem!
Mais do que a eleição em si mesma, temos que pensar em nosso relacionamento pessoal e cristão após o pleito, bem como no que estamos deixando para as gerações futuras, além do impacto nos que vieram antes e ainda estão entre nós.
Com diz a Palavra de Deus, seja qual for minha ideologia, tudo deve concorrer para a glória de Deus.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos,
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo companheiro! Sim, temos que ver já a questão do pós-pleito, nossa denominação tem que focar nas questões que estão aí à nossa porta no dia-a-dia. E lembrar que a nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas sim contra os principados e potestades como diz Paulo.
Um abraço e obrigado pela participação.
A Paz do Senhor prezado Juber.
ResponderExcluirExcelente abordagem do problema... A alusão ao filme "catastrófico" caiu como uma luva...
Enquanto muitos estão preocupados com o agora, o hoje, o momento, o foco principal está sendo deixado de lado: o futuro da igreja, bem como o momento presente que vive... Digo: DA IGREJA, não dos líderes da igreja!
Se os líderes se preocuparem mais com os liderados, certamente suas vidas serão mais abençoadas, pois qual crente não quer ver a vida de seu pastor abençoada... É ele quem alimenta a ovelha, quem cuida dela, quem lhe dá refrigério... Sim, o pastor secular também faz isso! Não apenas o Sumo-Pastor, pois Ele mesmo vocacionaou alguns para o ministério pastoral para esse mister.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e de nossos pastores.
Parabéns pelo blog.
Em Cristo,
Robson Silva
Prezado Robinson,
ResponderExcluirObrigado pela rica participação. É isso mesmo, a preocupação tem com ser a igreja e menos com as ambições pessoais. Só a misericórdia de Deus mesmo.
Abraço.
A Paz do Senhor Pr. Juber!!Tem uns selos pro senhor em nosso blog, ok!! prêmios q são poucos comparados as riquezas q são postados aqui no seu blog. Quanto a eleição da CGADB, o q vier de lá pra cá pra mim não vai fazer diferença, já tá tudo desarrumado mesmo, se sair tapa lá (se é q não vai sair)não vai ser novidade, já q o interesse lá não será ganhar almas para o Reino de Deus, disso eu tenho certeza!! e o Salmo 133 com certeza não será pregado por lá!! é uma pena!!
ResponderExcluirgde abraço Pr. Juber!!
Allen Sarlo.
Irmão Allen,
ResponderExcluirO salmo 133 pode até não ser pregado lá, mas eu louvo a Deus por esse espaço da blogosfera. Através do mesmo tenho conhecido tantos irmãos amados, como é o seu caso. Muito obrigado pelas indicações, é uma honra poder receber estes selos.
Nele, que é o nosso vínculo da paz.
Fico feliz Pr. Juber, que há na igreja pastores com a mente aberta, crítica, mas com propostas com é o seu caso. Achei aqui um Oásis, com mensagens maravilhosas.
ResponderExcluirPaz em Cristo.
Adélia Santana
Adélia,
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado do blog. Obrigado pela visita e pela participação. Seja sempre bem vinda.
Graça e Paz.
Juber, excelente texto
ResponderExcluiraproveitei para referenciá-lo no meu blog, se me permite. Confira em http://blog-do-sapao.blogspot.com/2009/04/silas-malafaia-e-as-eleicoes-da-cgadb.html