sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CAIO FÁBIO FALA SOBRE SILAS MALAFAIA E MORRIS CERULLO







23 comentários:

  1. Graça e Paz, Pr. Juber

    Nesta hora, alguns "mais santos que Jesus", vão relembrar os erros do passado do Pr. Caio Fábio, numa tremenda hipocrisia.

    O Pr. Caio pode ter errado no passado, mas a palavra do Evangelho nunca foi deturpada por ele...

    Agora, quanto ao Silas e o Cerrulo, o lamentável episódio da "unção financeira" por R$ 900,00 já diz tudo em relação a perversão da Palavra...

    Não precisava o Pr. Caio ter se pronunciado, o episódio já depõe contra os envolvidos nesta teologia da esperteza...

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Marcos Wandré,

    Você disse bem, o episódio em si, já depõe contra os envolvidos. No youtube, esse não é primeiro vídeo, onde o Caio Fábio fala sobre o Silas Malafaia. Em 2007, houve aquele falado "Caio conta tudo", onde ele bateu pesado no Silas, Macedo, Hernandes e mais alguns. Na época assim como agora, o vídeo foi disponibilizado ao público em geral, no youtube. O de 2007, foi usado depois até por políticos, que era opositor do senador Marcelo Crivella como o ex-prefeito do Rio, César Maia. A dúvida que surgiu foi a seguinte: Da outra vez, as acusações, eram motivos para no mínimo um processo judicial, pois depois, só fez um vídeo, falando que não chutaria "cachorro morto", sem citar o nome, ficou parecendo que estava com medo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, Pr. Juber!

    Eu me lembro deste video do "Caio conta tudo". As acusações foram sérias, mas a resposta do Malafaia foi lamentável, hipócrita e ficou a impressão de que o que o Caio disse, não estava longe da verdade.

    Na realidade, a história dos 40 mil dólares da Universal nunca foi desmentida pelo Malafaia e está exposta no livro "Confissões de Pastor".

    O Cerne da questão é a perversão da Palavra promovida pelo Cerullo e o Silas, e não pecados pessoais.

    Aliás, quem não tem pecado, critique o Pr. Caio e não leia mais os salmos de Davi...

    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Assisti ontem à noite a um programa do Silas Mafafaia que reclamava dos emais que recebe cujas mensagens sempre dizem que ele está enganando e ludibriando as pessoas com infindáveis pedidos de oferta. Após dizer isso, e sob aplausos, defendia-se efusivamente dizendo que, como todo programa de televisão, ele também precisa de patrocínio. Assisti também quando foi ao ar a primeira exibição da participação de Morris Cerulo no programa de Silas. Foi bizarro! Assim como na pregação de ontem eu senti um nojo e tristeza tão grandes por ver tantas pessoas sendo enganadas por um agitador de multidões que, outrora, já foi, como diz o Caio Fábio, um pregador sério. Silas se perdeu no meio do caminho e vê nesses “pregadores” ávidos por dinheiro a esperança de tornar-se um homem rico e poderoso como é, por exemplo, o dono do G12 no Brasil. É lamentável! A fé virou (se bem que acho que sempre foi) uma das maiores moedas de barganha e comércio em nosso país. Até quando o povo se permitirá enganar? Até quando, meu Deus?

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus não tenho nenhum ponto de contato com esse Silas. Nunca vi um progrma dele...
    Quanto ao Caio, já li um livro e assisti muito de seus programas.
    Agora, simplesmente, ele não me atrai em mais nada.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Wandré,

    Tem uns que não perdoaram Davi até hoje. Outros dizem: Não podem comparar Davi com o Caio, Davi era Davi, e era outra dispensação, e coisas do gênero. Esquecem que Tiago que diz ao se referir a um outro personagem da Bíblia (Elias), disse que eram sujeitos as mesmas paixões que nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz Pastor,

    Isso tudo marca de mais,porque não é apenas demagogia,nem discurso violento aspero, é a verdade.

    Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor(12.14Hb)

    É ISSO SIM DEVERIA SER JUSTIÇA, MAS HOJE OS JUSTIÇEIROS JÁ RESPIRAM MORTE...


    Abraço.

    Nele,o égo que os ferizeus não massagiou,esmagaram e tentaram jogar a verdade no lixo, ai o ego verdade ressuscitou,ressuscitou, Amém.......




    ResponderExcluir
  9. Vítor Farias,

    Até quando o povo se permitirá enganar? Olha essa é uma questão importante. Por que será que as igrejas que pregam a prosperidade, crescem? Por que será que os pregadores da mesma, tem a agenda sempre cheia? Pregar o sermão do monte, "bem aventuradora os que choram", não é muito popular hoje. O povo quer é receber, declarar, decretar a benção.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Roger,

    Eu já li, vários livros do Caio, e posso dizer que pelo que eu li e ouvi, seja pelos programas de tv dele nos anos 90, ou pela internet agora, ele prega o Evangelho. Já o Silas, parece mais palavra de auto-ajuda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Josué,

    Que a verdade do Evangelho seja mais falada meu irmão.

    Abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  12. Interessante quando o Caio fala sobre o Rodízio de Pregação da confraria dos 7 pastores ou mais,é um acordo de negociata muito parecido com a Maçonaria,em que Homens influentes e ricos de uma Cidade,Estado ou País se ajudam mutuamente a aumentar o patrimônio de cada membro do Grupo,sempre tudo gira em torno de Poder e dinheiro!

    ResponderExcluir
  13. Infelismente sempre irão existir esse "tipo" de "pregadores" ou aproveitadores que estarão enganando somente aqueles que buscam um evangelho "fácil"; um "deus servo", sem nenhuma intenção de abandonar o pacado e de renúnciar a si mesmo.
    Todo aquele que quiser depender somente de Deus e a cada dia conhecê-Lo mais atraves da Palavra, saberá discernir os falsos e nunca serão suas presas.
    O grande problema que vivemos nos dias de hoje não é somente esse evangelho da prosperidade, é também essa linha "com propósito" que não se fala mais em "arrependimento", "pecado", "juízo", "julgamento" e "ira de Deus"; "temor do Senhor" como se a partir do momento que "aceitamos Jesus" (que é um termo criado e não bíblico) fomos vacinados contra o inferno e não precisamos de mais nada além de aguardarmos o céu. Vejo isso como o maior mal que a igreja está enfrentando atualmente.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos livre de todo essa mal.
    "O temor do Senhor continua sendo o princípio da sabedoria"

    ResponderExcluir
  14. Aline,

    Essa confraria que se parece maçonaria, infelizmente não é privativa só deste grupo de 7 que o Caio mencionou. Muitos outros fazem coisas do gênero, talvez com valores menores do que os citados, mas o método é o mesmo.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  15. Carlos Vega,

    Essa onda de "igreja com propósito", nada mais é do que aplicar técnicas empresariais na igreja. Esquecem aquele texto de Atos, onde diz que "todos os dias o Senhor acrescentava à igreja, aqueles que se haviam de salvar". O negócio é números, estatísticas. Unção verdadeira é coisa rara, se não tem substituem por markenting e neurolinguística.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  16. caio fabio e silas malafaia,lembra-me muito aquela parabola dos dois filhos que o pai pede ao primeiro para fazer uma tarefa,ele diz prontamente que irá fazer mas não a faz.quando o pai pede ao outro filho,ele diz que não faria a tarefa,mas depois de pensar melhor, acaba por faze-la.o senhor silas não está preocupado com "obediências ou evangelhos".quanto ao pr.caio sempre obedeceu a ordem de pregar a verdade,até mesmo quando ela se voltou contra ele.caio como o filho obediênte da parabola,tambem tambem já desobedeceu ao pai,mas arrependeu-se.Quanto ao silas,ele é orgulhoso demais para admitir que naõ obedece a deus quando prega esse evangelho falsificado.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo,

    Caio prega o Evangelho como tem que ser pregado, mas hoje ele possui um alcance midiático pequeno, quando comparado ao seu ministério nos anos 90, com programas na TV aberta e até um canal a cabo. Hoje, ele só dispõe do seu site e da tv pela internet. O Silas, ao contrário tem hoje um alcance midiático maior do que tinha nos anos 90, pois tem vários programas na tv aberta em rede nacional. Tem muitas pessoas crentes e até pessoas não evangélicas que o assistem. Daí a responsabilidade, que a Bíblia diz que ao que mundo é dado, muito será requerido. Com esta tremenda oportunidade de pregar a Palavra que ele tem, ver ele desperdiçando o tempo na tv, com vendas de materiais e ainda ficar pregando auto-ajuda e teologia da prosperidade, ou até fazer política eclesiástica é demais. Mas como diz a Palavra, cada um dará conta de si mesmo a Deus.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos , Silas é homem de Deus prega o evangelho pra vcs atacarem tanto deveriam prestar mais atenção em suas pregações e ver o que ja fez pelo evangelho no brasil, acredito que essa mesma idéia deve ser ter sobre os outros patores que o Caio e vocês tanto atacam e criticam , a mesma frase que usaram em outro post digo agora : "Gente, o que é isso? Não é isso que o Evangelho de Cristo nos ensina. Porque se conhecessem o Evangelho de Jesus, não atirariam pedras, não pronunciariam palavras de juízo, saberiam o significado de misericórdia e não sacrifícios "

    ResponderExcluir
  19. Caio Fábio, que é? eu não sei silas morris cerulo, entre tantos outros, o que falta para muitos lideres é temor á DEUS,é cada um por si e o diabo dando risadas, e nós as ovelhas, sem "pastor" as que lêem e praticam a Biblia, sofrem mais não tanto quanto aquelas que se alimentam só daquilo que "dão pra comer, Caio largue estas atitudes infantis cresça e pregue á palavra de DEUS.
    ASS; BLOG; VOZ QUE CLAMA NA WEB

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,

    Silas prega a Palavra de Deus? Que palavra que ele prega que você considera de Deus? Pode até já ter pregado, como eu lembro nos anos 90, mas hoje ele se converteu em guru da teologia da prosperidade. Não precisa usar minhas palavras contra mim e os outros que concordaram comigo, sei muito bem o significado delas. Só estou dizendo que o que Silas está fazendo não está de acordo com a verdade do Evangelho, conforme Paulo um dia repreendeu a Pedro.

    ResponderExcluir
  21. O anuncio - Voz que clama na Web,

    Caio tem pregado a Palavra de Deus como ela é, coisa que eu não vejo nos outros citados na tv.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  22. eu não sou ninguem, nem fiscal de nada! porem eu fico inojado com algumas lideranças evangelicas, um lutando contra o outro,fazendo a vontade do diabo, e fala primeiro de onde eu sou menbro, IURD, não se une á ninguem, acha que e´á tal e os outros são os outro, por estes falo de tantos outros, se lutamos por um unico objetivo, então cadê á união? bando de ipocritas, que DEUS , me perdoe, e se eu estiver errado que DEUS me corrija, atravez da Biblia sagrada.
    ass; vital teotonio, blog VOZ QUE CLAMA NA WEB

    ResponderExcluir
  23. bom, o meu nome é Vital, não sou fiscal de nada nem de ninguem, porem eu gostaria que os pastores pregassem apenas á PALAVRA de DEUS, e jamais o que eles acham, sou Obreiro da Obrade DEUS, atraveis da IURD, eu disse Obreiro da Obra DE DEUS, e não da instituição,e quando falo que os pastores, devem pregar apenas á PALAVRA DE DEUS, falo para todos, prinçipalmente dos que eu conheço, ou acho que conheço, por favor orem por mim pois não sou nada nem fiscal de ninguem, porem enquanto a ipocrisia em alguns se multiplicam o povo paga o pato! ou eu estou errado? ass; voz que clama na web

    ResponderExcluir