terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eventos evangélicos que dão apoplexia

Menino prodígio pregando, fantasiado de pastor. (Tenho vontade de esganar os pais, os líderes que deixam esse tipo de excrescência e a multidão imbecilizada que ainda consegue dar glória a Deus).
Marcha para Jesus em São Paulo. (Sei que esse “carnaval-gospel-fora-de-hora” acontece em outras cidades, mas nenhum consegue ser tão ruim).
Pastor entrevistando demônio. (Além de considerar desprezível o que um demônio tenha para dizer, acho esse tipo de coisa uma violência contra a dignidade humana).
Evangelista empetecado prometendo prosperidade. (Tais mercadejadores da esperança povoarão a esfera mais baixa do mundo subterrâneo de Dante).
Profecia em programa de rádio. (O pastor chuta afirmando que algum motorista está triste e que Deus mandou aquele recado; pateticamente acerta todas).
Conferência missionária que atrela a miséria da Africa à idolatria. (As veias do meu pescoço incham quando ouço alguém dizer que os Estados Unidos ficaram ricos porque são “uma nação cristã”).
Testemunho de cura divina em cruzada evangelística (Que tristeza ouvir velhinha contar que foi curada de caroço, dor nas pernas e da coluna! Os que têm o dom de cura devem dar plantão na Ala dos Indigentes do Hospital do Câncer ou em ClInica de Hemodiálise).
Sermão entrecortado com língua estranha (Será que as platéias não percebem o exibicionismo?).
Político se convertendo em ano eleitoral (Que mico; nojo se mistura com vergonha!)

Esse são alguns, porque tem mais.

Fonte: www.ricardogondim.com.br


OBSERVAÇÃO: Apoplexia é uma afecção cerebral que surge inesperadamente, acompanhada de privação do uso dos sentidos e ou de suspensão do movimento; por outras palavras, serve de designação genérica das afecções produzidas pela formação rápida de um derrame sanguíneo ou acidente oclusivo no interior de um órgão. A designação apoplexia está atualmente em desuso, devendo ser mais corretamente substituída pela de acidente vascular cerebral.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Apoplexia"

5 comentários:

  1. Graça e Paz, Pr, Juber!


    Estamos diante de uma calamidade em termos de igreja evangélica. Não dá mais para dizer que "sou evangélico", pois este termo está totalmente desgastado por tanta perversão.

    Vivemos tempos difíceis. Importa-nos pregar o Evangelho como ele é e não como os "evangélicos" o apresentam.

    Ainda existe um remanescente fiel que não se dobrou este baal que vemos hoje em dia.

    Mas fica uma verdade do Evangelho: "Publicanos e meretrizes vos precedem no Reino de Deus." É uma verdade que tem que ser dita para a Igreja Evangélica Brasileira.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Marcos Wandré,

    O nome evangélico é bonito, desde que tenha realmente significado de acordo com o Evangelho de Cristo. Se não vira apenas uma designação para quem não é católico ou espírita, como é o caso, aqui no Brasil.

    Abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr. Juber Donizete,
    A Paz do Senhor1

    O Pr. Ricardo Gondim às vezes extrapola, mas temos que "dar a mão à palmatória".
    Ele tem razão e olha que tem mais coisas ainda!

    Até que enfim consegui tirar uns minutinhos para comentar aqui.
    Tenho sentido sua ausência no Point Rhema1
    Quando tiver mum tempinho, seja bem vindo!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Pr. Carlos Roberto,

    Prazer em tê-lo por aqui novamente. Sobre a postagem, eu embora goste do Gondim como escritor, além desta vez, já postei outros textos dele aqui, no entanto, não significa que concorde em tudo com ele. A guinada dele para a teologia relacional é um exemplo da minha discordância. Mas com relação aos eventos citados, não tem como não concordar, e ele ainda foi econômico, pois há muitos outros absurdos por aí. Estarei logo, deixando uma pequena participação no Point Rhema.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hermes,

    Obrigado pela visita e pela participação. Estarei conhecendo seu espaço em breve.

    Abraço.

    ResponderExcluir