sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Usando o nome de Jesus para falar do diabo

O diabo possui muitas caras, se transformando conforme diz Paulo, até em anjo de luz para enganar.

C.S. Lewis escreveu um livro maravilhoso sobre o assunto: Cartas do Inferno.

Mas quem é hoje o pior diabo?

É aquele diabo que fala em nome de Jesus e esconde atrás do invólucro a própria alma do diabo confessada como espírito divino.

Não se trata de falar de um deus. Assim é fácil discernir!

O problema é quando o diabo é afirmado, só que o nome usado é o de Jesus.

Essa magia negra não está longe de nenhum de nós.

Tem muita gente oprimida por esse diabo.

Gente boa e gente crente sofre muito dessa opressão.

Ontem uma senhora me falou que quase enlouqueceu na mão desse diabo que falava em nome de Jesus tudo aquilo que Jesus não era.

Acontece todo dia nos lugares mais sagrados.

Estão falando do nome de Jesus.

Mas o ser que descrevem é o diabo, não Jesus.

O Nome de Jesus tem que carregar o conteúdo do Evangelho.

Se não, é diabo!

Fica impossível pensar que o ladrão vem para matar, roubar e destruir [em contrapartida Jesus veio para dar vida, e vida em abundancia] — e não pensar que esse “Deus” das guerras, das verdades que matam, do reino que esmaga e destrói, das conquistas que roubam tesouros, que destroem vidas, acervos e culturas..., e não ver que tais ações, em nome de “tal Deus”, foram e são obra do diabo.

O diabo é o grande pai das ações feitas “em nome de Deus” e que só acontecem para matar, roubar, destruir, julgar, culpar, amargurar, enviuvar, criar órfãos, dizimar povos, aniquilar pessoinhas ingênuas; e gerar uma potestade religiosa criada nos porões da Roma Imperial, e que se mantém cada vez mais viva como poder de ódio e discriminação, apesar da chamada Era Pós Cristã.

E “Jesus” sem Evangelho é o demônio mais disfarçado que o diabo já viu ser criado; isso para não falar que no processo humano da “criação do Deus cristão”, quem era o animador de tais festas era o próprio diabo.

Quem disse que o Templo se tornara morada de demônios humanos e também invisíveis, é o mesmo que inspirou Paulo a dizer que os sacrifícios oferecidos em nome de Deus e realizados no espírito da religião de pedras, leis e morte, eram sacrifícios feitos aos demônios, e não a Deus.

Assim, a macumba está onde ela é vista; porém, a pior de todas é aquela que usa “Deus” como mascara para o diabo.

11 comentários:

  1. Juber mano, paz!

    E o diabo é tão astuto, que milhares de pessoas caem e continuam caindo em seus contos, sendo seduzidas pelas mídias fabricadoras de Totens. Não sei o que é pior: um terreiro cheio de adeptos pulando e cantando para os orixás ou uma Universal, Mundial, Internacional ou até mesmo uma Assembléia de Deus lotadas, "sacrificando" aos demônios em nome de Jesus ou "caindo pelo poder", mas de satanás.

    ResponderExcluir
  2. Ednelson,

    Na multidão que seguia a Jesus, havia, uns que estavam lá por causa da comida (dos pães que ele multiplicava), outros atráves de uma cura ou libertação, outros para ouvir a Palavra, e outros para procurarem uma brecha para o prenderem. O coração de uma multidão que lota as igrejas evangélicas, só Deus conhece (I Sam 16.7). Estão alí por necessidades e motivos diversos, no entanto, quem está na direção dessas igrejas. Agora se quem está liderando esse povo, e não está ensinando a Palavra de Deus como deve ser, a Bíblia diz que sobre os tais sobrevirá um juízo maior.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor!

    Estou fazendo em meu blog uma pesquisa de opinião sobre o tempo em que estamos vivendo (dizem que é de unção, milagres, etc. Será?). Peço que participe. Basta deixar um comentário sobre o assunto na postagem mais recente.

    Obrigada e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa,

    Obrigado pela visita e pela participação. Estarei fazendo a visita e deixando um comentário no seu blog em breve.

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz, Pr. Juber!

    Sinceramente, o "Jesus" que vejo sendo pregado em algumas igrejas gosta muito de dinheiro. Ele não age segundo a Graça de Deus, mas segundo o dinheiro oferecido em barganha. Me parece que este "Jesus" foi vencido pela tentação e adorou o tentador para ter poder sobre os reinos deste mundo! Realmente, ele é um diabo bem ganancioso e implacável!

    Que o verdadeiro Senhor Jesus nos ajude e tenha misericórdia da igreja evangélica brasileira!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  6. Marcos Wandré,

    Você está certo, Jesus conforme vemos nos Evangelhos, nada tem haver com o que é vivido e ensinado por muitos líderes hoje. Não é atoa que Cristo disse que no dia do juízo muitos dirão que fizeram milagres em nome Dele, mas ouvirão um "não vos conheço".

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. A VERDADEIRA IGREJA TEM QUE ACORDAR, E VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR... PRECISAMOS VOLTAR AO EVANGELHO PURO E SINCERO.

    Acesse também:

    http://despoluidordementes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Despoluidor de mentes,

    Obrigado pela sua visita e participação.

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  9. O Jesus conteúdo( evangelho) não tem nada a ver com esse Jesus (nome mágico) que é pregado por aí! O Nome está longe do Conteúdo!
    Francis Schaeffer já dizia isso no seu livro:"Morte da Razão".

    ResponderExcluir
  10. O Nome(Jesus) está longe do Conteúdo(Evangelho de Jesus)!Temos visto um abismo entre o Jesus falado em muitas denominações e o Jesus da Bíblia(dos Evangelhos). Francis Schaeffer já comentou isso em seu livro:"A morte da Razão"!

    ResponderExcluir
  11. ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    ResponderExcluir