O ano do centenário do líder espiritual Chico Xavier vai ser "comemorado" pela Globo com a exibição de uma novela e de uma série com temática espírita, que entrarão na programação da emissora neste ano.
Prevista para estrear na segunda-feira, dia 12 de abril, a novela "Escrito nas Estrelas" vai ter como um de seus protagonistas um estudante de medicina, Daniel, que morre logo no primeiro capítulo. Ele vai participar de toda a trama como um espírito.
"Quis trazer para a trama inquietações transcendentais pelas quais todos passamos. Acredito que o tema da espiritualidade é um bom pano de fundo para uma obra de ficção, para uma bela história de amor", afirmou a autora, Elizabeth Jhin.
Daniel será vivido por Jayme Matarazzo, filho do diretor Jayme Monjardim. Além dele, a novela contará no elenco com Humberto Martins, Cássia Kiss, Nathália Dill, Marcelo Faria, Débora Falabella e Zezé Polessa, entre outros.
Carlos Prates/TV Globo
Jayme Matarazzo viverá o estudante de medicina Daniel, que morre no primeiro capítulo de "Escrito nas Estrelas"
Série
Outra produção com temática espírita anunciada pela Globo é "A Cura", escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein. A série deve entrar na grade da Globo no segundo semestre, após o fim da temporada de "Justiça para Todos" --que, por sua vez, sucederá "Força Tarefa".
Na trama, que se passará no interior de Minas Gerais, um jovem médico é acusado de matar um colega. Contudo, ele descobre que tem o dom de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais, feitas pelo espírito do colega morto. O espírito avisa ainda ao médico que a vida dele também está ameaçada.
O seriado deverá ser protagonizado pelo ator Selton Mello.
Filme e reprise
A GloboFilmes, divisão cinematográfica da Globo, também entrou na onda de produções de temática espírita. Ela estreia o filme "Chico Xavier", sobre a vida do líder espiritual, no dia 2 de abril, quando ele completaria 100 anos.
Sob direção de Daniel Filho, o elenco conta com Giovanna Antonelli, Letícia Sabatella, Tony Ramos, Christiane Torloni, Nelson Xavier e Ângelo Antônio.
Além das novidades, a Globo terminou de exibir neste mês a novela "Alma Gêmea", que tratava de reencarnação. A reprise começou em agosto de 2009.
A novela garantiu bons índices de audiência para o "Vale a Pena Ver de Novo", chegando a superar as tramas inéditas das 18h ("Cama de Gato") e das 19h ("Tempos Modernos").
Fonte: Folha Online - Publicado originalmente com o título: "No centenário de Xico Xavier, Globo terá novela e série com tema espírita".
Graça e Paz, Pr. Juber
ResponderExcluirSão coisas da Globo. Só isso. Nenhuma novidade.
Só espero que os evangélicos não venham com outra "guerra santa" contra a Globo, esquecendo de olhar o próprio umbigo e enxergar as conhecidas perversões tão comuns nos seus arraiais.
Um abração!
Oh...postei essa matéria também em meu blog...agora que estou vendo aqui no seu.
ResponderExcluirDeus abençoe você!
Cada um fazendo o "marketing" do que acha importante ou lucrativo, sei lá. De um lado a Globo, de outros esse monte de pastores televisivos...
ResponderExcluirAgora, minorar o sofrimento desse planeta,e das pessoas que nele vivem, isso pouca gente tá fazendo...
Marcos Wandré,
ResponderExcluirRealmente são coisas da Globo, apesar de que ultimamente, anda havendo em razão do crescimento dos evangélicos, uma pequena abertura na emissora, para divulgar algumas coisas do segmento. Agora, o que preocupa, é que os evangélicos em vez de usar outros espaços na mídia para pregar o evangelho puro e simples de Jesus, ficam fazendo outras coisas, como vendas de materiais, propaganda denominacional ou pessoal, etc.
Abraço.
Leilah,
ResponderExcluirObrigado pela sua visita e participação. Seja bem vinda.
Deus abençoe você também.
Rubinho,
ResponderExcluirHoje em dia o que mais vemos na tv, é marketing, seja pessoal ou institucional. Um dos poucos que utilizam bem a tv, para pregar a Palavra, é o Pr. Hernandes Dias Lopes.
Abração.
Não me preocupo com esse assunto, o que mais me preucupo é quando há um crescimento no meio evengélico, é aí, onde mora o perigo, pois o meu inimigo está em minha própria casa, ou seja, dentro da comunidade evengélica, quando umas co-irmãs acharem que é mais privilegiada que as outras e ficam trocando farpas em sua mídia. Isso a meu ver é um divisor de águas, pois todos temos o mesmo fundamento cristão, e seguimos a um Deus trino e verdadeiro.
ResponderExcluirManoel Ivande,
ResponderExcluirOu seja, o maior perigo não é o que vem de fora, mas o que vem de dentro.