sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Malafaia responde acusações e ataca Marina novamente



Sobre as acusações de Caio Fábio, o Pr. Silas Malafaia respondeu assim em seu twitter:
"Quem diz que mudei meu voto por dinheiro com certeza é um mau caráter que se vende por qualquer coisa. Este é o argumento dos medíocres.JÁ FUI COMPRADO SIM! Pelo sangue de JESUS!Calúnia e difamação pertencem ao diabo e aos ímpios. Você é de Deus ou do diabo?Um caído da graça de Deus, amasiado anos com a secretária, e agora dando de puritano, me criticando... O que ele fala é lixo!"Cachorro morto" quer ganhar ibope às minhas custas.
A este "cachorro morto" não respondo!Olhem bem o nível de baixaria que uma pessoa se presta. Postar na net, calúnia, difamação e mentiras.Meus irmãos, aprendam isto: A questão não é o que falam, mas quem fala. Acreditem em quem quiser!Quando os ímpios se intrometem no meio do povo de Deus, a baixaria começa. Tô fora! Assunto encerrado!"
Depois conforme o vídeo acima, voltou a atacar a candidata Marina Silva (PV), e justificar porque mudou seu voto.
Minha opinião:
Marina já se posicionou contra o aborto, tanto que foi a mais aplaudida no debate realizado na CNBB. Concordo com ela, na realização sobre um plesbiscito sobre o aborto e a maconha. Em uma democracia, não se resolve todos os assuntos na base da "canetada". Dizer que o povo não sabe votar e seria manipulado, não condiz muito com a realidade que foi na realização do último plesbiscito que decidiu sobre a questão do desarmamento. Na época, o governo Lula, fez uma intensa propaganda em favor de uma opção, mas nas urnas, a maioria do povo, decidiu diferente.
Silas já fez muita bravata na tv, inclusive ameaçando de processo, quem usasse o mesmo nome de sua igreja e ministério. Por que não processa o Caio por essas e outras acusações seríssimas, que ele já lhe fez? O máximo que tanto agora, como de outras vezes, que ele fez, foi chamar o Caio de "cachorro morto".
Voltando sobre a Marina, não sei qual é o entendimento do Silas, sobre a Presidência da República. Um Presidente da República, seja ele evangélico ou apoiado por igrejas, não pode no exercício do poder, agir como um aiatolá cristão em um regime teocrático. Ele tem que governar para todo o povo e se pautar dentro do Estado de Direito e do regime democrátivo.

15 comentários:

  1. Graça e Paz, Pr. Juber!

    Sinceramente, acredito que esta briga não leva a lugar nenhum.

    O Malafaia demonstra claramente, nenhum arrependimento nos rumos que está tomando, no tocante a famigerada teologia da prosperidade. E quem o critica (nós, blogueiros), é chamado de medíocre, fracassado e ladrão.

    Não o vejo como um pastor, mas um megaempresário da fé, capaz de gastar um bom dinheiro colocando sua foto e discurso em 600 outdors pelo Rio de Janeiro!

    O cara surtou! A megalomania o alcançou tremendamente e ele insiste em se colocar como a "voz dos evangélicos" no Brasil.

    Quero dizer que não passei procuração para ele falar em meu nome, muito menos Deus...

    Quanto ao Caio Fábio, seus livros e pregações sobre o Evangelho são profundas e admiráveis, mas penso que ele deveria evitar estas polêmicas. Não pega bem para alguém que realmente tem o dom de pregar o Evangelho com profundidade, toda esta polêmica que não leva a lugar nenhum.

    Só mais uma coisa: O Malafaia precisa aprender uam coisa: o que importa é o que se fala e não quem fala, é a mensagem e não o mensageiro! O Evangelho ensina isso claramente!

    Resumindo: Espero que o Malafaia se arrependa do caminho que está trilhando e que o Caio Fábio tenha a sabedoria de evitar estas polêmicas infrutíferas.

    Um abração, Pr. Juber!

    ResponderExcluir
  2. Marcos Wandré,

    Também penso que o Caio deveria evitar entrar em tantas polêmicas. Esse ano entã, ele está batendo o record! Quanto aos 600 cartazes do Malafaia, também entendo mais como surto megalomaníaco. Existe muitas formas de se defender princípios, sem precisar entrar em surto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Silas e Caio: dois idiotas.
    Desculpe a violência, mas eles já me encheram!!!
    Esse negócio de xingar e acusar no lugar de debater e argumentar é típico de egocêntricos mal intencionados.
    Se ainda não tivesse decidido vota na Marina, eu o teria feito agora!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Retribuindo a visita, já estou seguindo seu blog --- excelente!!!

    Abraços,

    Roberta

    ResponderExcluir
  5. Rubinho,

    A pendenga deles já está indo longe mesmo. E discutir no campo das idéias é uma coisa, agora partir para chingamentos, já é outra. O nível do debate cai muito.

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Roberta,

    Obrigado pela visita, participação e por estar seguindo este blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caro Pr. Jubert, a Paz soberana no seu coração. O grande sonho do Silas é ter um canal de televisão, assim com a Sara Nossa Terra, Di ante do Trono, RIT e a Record(IURD). Seu sonho megalomaníaco é este. Quando ele bota a mão nos ombros do Crivela, não é por afinidades espirituais, e sim pela grande possibilidade de realizar seu sonho. O Lula, precisa de um contraponto com a Rede Globo, a Record o é. Os milhões de votos do Crivela a Dilma precisa, ele o têm. Qual o caminho mais fácil para a concessão do canal? Esta é verdade do apoio do Malafaia ao Crivela e Dilma.
    Realmente ele se explicou, não é o que falam, mas quem fala. Ele se esqueceu que Deus usou uma mula para falar com Balaão, como não poderia usar um "cachorro morto" para falar com ele?
    Considero que o arrependimento, é processo para restauração deste homem. Será que ele é homem para que se arrependa? Ou já virou deus?
    Cheguei no blog, e gostei do que li.
    Somos do Senhor.

    ResponderExcluir
  8. Voto nulo já!

    A Igreja está sendo usada por José Serra e pastores estão dizendo amém.

    José Serra acusou Marina de corrupção no debate da Globo: José Serra Acusando Marina de Receber Mensalão

    E José Serra também é maçon e recomendou a maçonaria para mudar a sociedade: José Serra Recomenda a Maçonaria Para Mudar a Sociedade

    Acordem e saiam fora dessa enganação que é a política!

    ResponderExcluir
  9. Pr, Juber muito bom seu artigo, concordamos em muitas coisas, principalmente em que um governante tem que governar para todos e não para grupos, seja ele homossexuais, cristãos nem Ateus. E outra, se o que Caio falou de Silas foi horrível, imagina o que jesus falou dos cambiadores do templo?? será que ele deveria se calar para evitar escândalo?? E o Silas em matéria de educação passa longe dele, pois pra quem gosta de chamar os outros trouxas e imbecil isso que o Caio falou do cambiador SAFADO não foi nada. o Silas não processa o Caio, porque ele tem rabo preso. Adorei tudo aqui virei mais vezes. Paz querido!

    ResponderExcluir
  10. Já o coloquei nos meus favoritos ok
    Paz!

    ResponderExcluir
  11. Wilson,

    O que eu sei, olhando pela Bíblia e pela história, é que impérios religiosos surgem e caem, pois o anúncio do Evangelho é do Reino de Deus e não de impérios humanos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. José Nilton,

    Respeito sua opção de voto, pois é um direito seu votar nulo, ou branco. No entanto, eu já fiz minha escolha, conforme anunciei aqui no blog, antes da eleição. Votei Marina no primeiro, e agora vou votar em Serra. Não sou partidário do mesmo, mas vou no que acredito ser o menos ruim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Rô,

    Obrigado pelas palavras gentis e pela indicação deste blog. Sobre o embate Silas/Caio, penso que você falou tudo. A única explicação para o Silas não processar o Caio, é porque certamente deve alguma coisa, e teme que seja apresentada alguma prova, no caso de haver um processo.

    Abraço e seja sempre bem vinda por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Pastor Juber,
    Paz!

    Permita-me deixar aqui um comentário que fiz agora no Pulkpito Cristão onde falei sobre Silas Malafaia.

    "Eu sinceramente não entendo como uma pessoa pode ser tão contraditória quanto o Silas Malafaia, ou ele tem um juízo meio froxo ou tem um transtorno bipolar.

    Essa madrugada, tiva a infelicidade de mudar a TV de canal e achar ele falando na Band, e veja que coisa:

    Ele voltou a falar que o nome "Vitória em Cristo" já foi patenteado pela igreja dele, e que, se algum pastor usar esse termo em alguma igreja, ele vai buscar na justiça (porque ele nunca processa o Caio Fábio heim?). Então, recordei-me de que, quando a CGADB congitou em patentear o nome "Assembleia de Deus" apenas e exclusivamente as AD'S filiadas a ela, ele ficou agitadinho, disse que isso era besteira ou coisa de gente legalista. Porque que agora ele quer processar as igrejas que tem o nome "Vitória em Cristo"? Essa vitória é apenas dele? (Porque ele nunca processa o Caio Fábio heim?).

    Aqui em Recife-PE, existe uma denominação chamada, Igreja Congregacional Vitória em Cristo, e ela existe, se não me falhe a memória, a mais de 20 anos, ou seja, antes deste senhor usar este nome para seu programa e sua igreja, e aí fico me perguntando: os irmão terão que mudar o nome da igreja apenas porque o dono do Brasil ameaça processar quem usar este nome?(Porque ele nunca processa o caio fábio heim?).

    Gente, abram os olhos, nos últimos dias, surgirão homens mais amantes de si mesmos do que das coisas de Deus. Esses homens em muitos e muitos casos, são de homens que antes eram defensores do evangelho, mas que hoje desistiram da fé Cristocêntrica para abraçarem os falsos Cristos. pensem nisso.

    Pr. Juber e leitores, tomemos cuidado, muito cuidado com o Silas Malafaia, pois ele pode processar você. Ele não tem sequer a coragem de responder ao caio Fábio e muito menos de processá-lo (porque heim?) mas pode processar qualquer um. rsrsrs."

    Abraços no amor do Cristo que está as portas!"

    ResponderExcluir
  15. Matias,

    Essa pergunta não quer calar não é? Porque aquele que faz tantas bravatas na tv, não processa quem lhe fez acusações gravíssimas?

    Abração.

    ResponderExcluir