sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ainda sobre o padre e a pastora no Programa do Faustão

Veja abaixo algumas repercursões tiradas de dois blogs sobre o encontro do Pe. Fábio de Melo e da Pastora Ludmila Ferber no Programa do Faustão dia 12/12/2010. O primeiro é de um blog católico e o segundo reproduziu uma matéria do Jornal O Globo:
1) "Acabo de ver o grande encontro do Padre Fábio de Melo com a “pastora” Ludmila Ferber, no programa do Domingão do Faustão, durante uma ação promocional da Som Livre para vender cds religiosos por ocasião do Natal – e que, estão dizendo, rendeu 45 pontos de audiência ao programa.
Vestidos como homens , o que causou-me dupla surpresa já que padre não se veste como homem comum, mas como padre – e a “pastora“, sendo mulher, ainda que pense ser sacerdote, poderia bem usar roupas femininas, enfim… Bem, eles responderam a questões capiciosas da plateia sobre religião. A inédita pergunta sobre o celibato dos padres foi lançada para o Padre Fábio de Melo que, reconheço, marcou um golaço ao responder que padres não casam por uma razão cristológica, escatológica: para antecipar o que é eterno já que no céu ninguém se casa, nem se dá em casamento.
Mas o melhor, o melhor mesmo foi a participação dela… A mais famosa agente secreta do catolicismo tupiniquim! Nossa querida Ana Paula Valadão. Sim, senhores, a cantora-pastora acompanhava o grande encontro da Som Livre e COMEMOROU, por meio de seu twitter, a resposta do Padre Fábio de Melo sobre o celibato. Ora vejam só:

"Pe. Fábio de Melo explicando o celibato com sabedoria ousada tentativa de antecipar o que é eterno: Ninguem me obrigou a ser padre! Falou lindo!/ Preciso ser fiel a mim mesmo e aos compromissos que fiz com Deus! Otima resposta do Pe. Fábio de Melo".
Nunca na minha vida vi um protestante achar bonitinho esse negócio de celibato sacerdotal… Ana Paula, pelo visto, acha! Como assim que ela comemora a resposta do padre sobre celibato? É, pelo visto, Ana Paula resolveu atualizar sua caminhada rumo a Roma dos Papas! Que bom. Espero que ela assuma o quanto antes.
No mais, fica aí a lição… O que anos de discurso ecumênico não fizeram, a Som Livre fez, neste domingo, 12. O que a SomLivre uniu as igrejas não separam!"
2) Reunir padre e pastora no 'Domingão' não foi fácilFausto Silva abriu seu programa anteontem com a presença do padre Fábio de Melo e da pastora Ludmila, que cantaram juntos. O encontro foi resultado de meses de negociação. Vários pastores foram convidados — e recusaram. Todos tinham medo de desagradar seu público evangélico....E maisMesmo nos bastidores do programa havia um receio de a coisa não correr em total harmonia. Mas, na hora, isto não se confirmou. O clima foi bom, a plateia, calorosa, e os dois cantaram juntos sem problemas.Ctrl C: Patrícia Kogut
Fonte: http:\\mukamatrix-cd.blogspot.com
Meu comentário: Perguntar não ofende: Já pensou se colocassem no lugar da Ludmila, o Silas Malafaia com o padre. Como seria?

3 comentários:

  1. È Pastor Juber,com Silas Malafaia a coisa não ia prestar mesmo...uma mistura um tanto contraditória,já que o alter ego dos dois(padre e pastor) é grande...
    Só seria uma combinação mais explosiva se no lugar do Padre Fábio estivesse o Caio Fábio,mas aí seria algo para o Programa do Ratinho..r.s.rs.rs...

    ResponderExcluir
  2. Aline,

    Essa foi boa: Caio Fábio e Silas Malafaia juntos em mesmo programa! Pensando bem, você está certa, o local ideal seria o Programa do Ratinho mesmo, rs,rs,rs.

    Obrigado pela participação, com muita criatividade, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  3. SUGIRO LER O ARTIGO "ECUMENISMO: UMA ASTÚCIA SATÂNICA" EM http://voltemosraizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir