quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Arrebatamento da igreja vira série no canal de TV HBO - Escatologia para vida ou filme de terror?



O trabalho de Damon Lindelof sempre gera opiniões fervorosas e antagonísticas – é só dar uma olhada nas discussões sobre Prometheus, por exemplo. Na área de séries, ele fez sua fama e ganhou um grupo enorme de haters sendo o showrunner de Lost. A série da HBO terá 10 episódios e é uma adaptação do best-seller de Tom Perrotta com nome homônimo. Eis o cenário: o Arrebatamento realmente aconteceu e várias pessoas sumiram da face da Terra. Mas o que acontece com as pessoas que ficaram pra trás?
lindelof-scifi
Justin Theroux (o cara que casou com a Jennifer Aniston) será um chefe de polícia que tenta manter algum senso de normalidade num mundo que está começando a rejeitar esse conceito. Liv Tyler faz sua estreia na televisão como Meg, uma mulher prestes a se casar que precisa fugir quando vira alvo de um culto enigmático. Christopher Eccleston (Doctor Who :D) e Amy Brenneman (Private Practice) também estão no elenco, mas não há informações sobre seus personagens.
Stephen King escreveu no New York Times que o livro de Perrotta é “o melhor episódio de Além da Imaginação que você nunca viu“.
Fonte: Publicado em Arte por Thiago Mendanha, via Pavablog.
Meu Comentário: Milhões de pessoas ao redor do mundo estão encantados com as histórias contadas por Tim LaHaye em seus livros e filmes intitulados Deixados para Trás (Left Behind), de linha pré-milenista e demasiadamente sensacionalista. Essa série, que já vendeu mais 42 milhões de exemplares.

Mas a vinda de Jesus não é um filme de ficção, nem de terror e sim é a esperança da igreja. Mas alguém pode perguntar: que esperança? Esperança, de que um dia, haverá um novo céu e uma nova terra, onde habitam a justiça. Esperança de naquele dia não haverá mais pranto, choro, dor e sofrimento. Por isso o Mestre, já ensinou a pedir na oração do Pai Nosso: "Venha o teu Reino".
A escatologia vista sob a ótica sensacionalista como um filme de terror gera pânico e medo como no vídeo acima, onde uma mãe procura o Caio Fábio para ver se ele pode ajudar sua filhinha de apenas 11 anos que assistiu um filme desse estilo e está psicologicamente abalada. Isso é muito sério e não é um fato isolado. Assista o vídeo.
Já publiquei em outras oportunidades sobre o que penso sobre o arrebatamento, grande tribulação e a segunda vinda de Cristo. Para quem quiser ler é só clicar nos links abaixo:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário