No programa Vitória em Cristo dessa semana, o pastor Silas Malafaia recebeu novamente o pastor Mike Murdock. Segundo anunciado por Malafaia, o programa faz parte de uma série de duas entrevistas, nas quais o pastor norte-americano ensinará “a importância do dinheiro” e também “quatro atitudes para você nunca perder o emprego ou arrumar um”.
Eu vi o programa por acaso, estava zapeando os canais da tv, quando dei com a cara do Murdock de novo no programa do Silas Malafaia. Fazia tempo que eu não assistia seus programas. Fiquei nauseado com as palavras recheadas de pura teologia da prosperidade. Veja as frases murdokianas:
"Eu não queria servir a um Deus, que fazia as pessoas pobres";
"Afirmou que daria instruções para dobrar as finanças de seus ouvintes em 12 meses, ou até mesmo mais rápido";
"Depois de começar a seguir as instruções que escreveu na publicação, Deus começou a dar a ele jatinhos particulares e casas pagas. Ele afirmou ainda crer que a pobreza é uma decisão";
"Ao falar sobre as “chaves para o dinheiro”, ele afirma que a pessoa deve “entender o caráter de Deus”: Segundo ele, com esse propósito a pessoa vai entender que Deus quer que ela tenha dinheiro";
"Deus deve uma recompensa financeira às pessoas”;
Finalmente Murdock afirma que "as pessoas “devem fazer negócios com Deus”, para que obtenham a prosperidade financeira. Falando sobre a chamada “lei da semeadura”, o pastor afirmou que uma pessoa não pode comprar um milagre de Deus com dinheiro, mas tem “o direito de pedir uma colheita para toda semente que semear”.
Intitulada “Campeões da Fé”, a campanha lançada pelos pastores Malafaia e Murdock, visa levantar 3 mil pessoas para contribuir com o valor de R$1 mil. Em troca das contribuições Malafaia oferece aos que participam da campanha o livro “O Desígnio”, escrito por Murdock. Apesar de determinar o número de 3 mil pessoas, certamente um número bem maior irá contribuir, superando as expectativas dos líderes religiosos em arrecadar R$3 milhões.
O pastor David Wilkerson, autor do best seller, "A Cruz e o Punhal", falecido em 2011, era uma voz profética nos Estados Unidos, no vídeo abaixo, denuncia essa teologia e seus expoentes que tanto mal tem feito a igreja evangélica no mundo. Veja e tire suas conclusões:
Palavra">http://vimeo.com/84075113">Palavra de David Wilkerson e diagnóstico da loucura que tomou o meio evangélico.
from Vem&Vê">http://vimeo.com/vemevetv">Vem&Vê TV | Canal Oficial on Vimeo.https://vimeo.com">Vimeo.>
malafalha+burdogue=MAMON
ResponderExcluirSó não entendo uma coisa, porque a maioria da pastorada não fala das aberrações do Silas abertamente mas somente na surdina?
ResponderExcluirwebster!
ExcluirÉ simples,a famosa caixa preta!!
Eu discordo totalmente disso que silas e Murdok fazem. Escrevi um texto sobre isso, e tento refutá-los. Infelizmente muita gente vai atrás do dinheiro e se esquecem que Deus um dia vai chamar a prestar contas.
ResponderExcluirVocês vão ter coragem de publicar um comentário de crítica aberta ao Silas Malafaia e suas campanhas? Espero que sim, mas lembrem-se de que ele (se tomar conhecimento) pode reagir furiosamente, até com "ameaças de morte", como já fez antes.
ResponderExcluirGente, aprendam de uma vez por todas: Silas vem trazendo o Mike Murdock e o Morris Cerullo ao Brasil desde 2009. E toda vez que cada um desses carinhas aparece, apresentados pelo Silas, é sinal que eles vão pedir dinheiro alto para as ovelhas, nas famosas "campanhas de arrecadação". Lembram do Clube de Um Milhão de Almas? Foi por causa disso que o Silas saiu da direçao da CGADB. Mas ele fundou o seu próprio ministério e as coisas continuam.
ResponderExcluirA justiça não o breca (dizem que não podem, porque é uma questão de fé), as ovelhas amam Silas. Vai daí que...
O SILAS SO SAIU DA CGADB PORQUE A CONCORRENCIA LÁ É ACIRRADA PELO PODER,COMO NAO TERIA CHANCE PULOU FORA.DEIXOU A BRIGA PARA WELLINGTON E CAMARA QUE ESTÃO SE DEGLADIANDO ATE HOJE.
ResponderExcluirO SILAS SO SAIU DA CGADB POIS A CONCORRENCIA LA É ACIRRADA, NÃO TERIA CHANCE E PULOU FORA.DEIXOU O WELLINGTON E CAMARA SE DEGLADIANDO ATÉ HOJE PELO PODER.
ResponderExcluirÉ por conta desse tipo de pregação que muitos fiéis têm se apartado da real doutrina cristã, prostituindo-se com a ganância e a intolerância pregada no mundo.
ResponderExcluir