terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Apocalipse não é um livro de código secreto!


O Apocalipse não pode ser interpretado como se fosse um livro de código secreto. Foi o livro do Novo Testamento que mais demorou a ser reconhecido como canônico pela igreja. Até porque fora o atribuído a João havia outros circulando após o século II, como Apocalipse de Pedro, Apocalipse de Paulo e Sibila Cristã. Os dois últimos escritos por volta do ano de 380 D.C. O Apocalipse de João foi escrito entre o ano 95 a 100 D.C, ele foi dirigido a igreja que enfrentava uma severa perseguição do Império Romano e ainda tinha que combater no seu seio ensinos heréticos.

Tem uma mensagem para o tempo em que foi escrita e outra para o futuro, no qual nos incluímos. Mas a mensagem central do livro não coloca como personagem principal as duas Bestas, nem o Dragão, mas sim o Cordeiro que desatou o livro selado da história humana e o recebeu daquele que está assentado no Trono.

Não fique embarcando em tudo que é teoria da conspiração que aparece nas redes sociais mas lembre-se: Deus está no trono e o livro da história humana não está na mão de nenhum líder político ou religioso do mundo mas nas mãos de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário