“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos que sonhais”. Jeremias 29:8. Verdade Prática: Embora o sobrenatural fascine o ser humano, muito do que ocorre nesse âmbito, não procede de Deus. Texto bíblico base para leitura em classe: Deuteronômio 13:1-5; 18:10-12.
SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
terça-feira, 11 de maio de 2021
Profecia e Misticismo
Misticismo é pagão; é um sistema mágico e mecânico; não vem das livres expressões do amor e da confiança, mas sim das mecânicas de suposta manipulação do mundo espiritual; o que não passa de macumba. Mística, todavia, é a certeza da companhia invisível...; e é o discernimento das presenças e sinais de tamanha delicadeza que somente os discerne quem anda aberto para eles..., pela fé.
Balaão era crente no misticismo, por exemplo. Já Ezequiel, Zacarias, Maria, Paulo e tantos outros, eram apenas seres místicos; ou seja: abertos para certezas de coisas que se esperam e capazes de, pela fé, verem as coisas que não estão obviamente visíveis.
Todavia, muitas vezes vemos que a mística de muitos crentes é nervosa, angustiada e histérica; posto que seja apenas uma crença no sobrenatural em razão da necessidade ou da angustia, mas não o fruto do amor que discerniu o diapasão das melodias silenciosas, somente perceptíveis na quietude da fé que deita na cama de Deus e vira para o lado como quem se aninha no lugar mais seu da vida: o amor de Deus. Jesus, via anjos de Deus subindo e descendo, e disse que nós também veríamos.
Creio em todos os dons do Espírito. Pena que haja tão pouca coisa de fato genuína entre nós.
Sobre um verdadeiro profeta:
1. Um profeta nunca irá mandar o que a Palavra não ensina.
2. Um profeta nunca marcará "consultas" -- Deus não fala com hora marcada.
3. Um profeta tem que saber dizer: "O Senhor não me falou nada".
4. Um profeta foge de se tornar objeto de consumo.
5. Um profeta se declara um homem, não um anjo.
6. Um profeta não viola 1 Co 14, nem sua profecia.
7. Um profeta profetiza Jesus: Ele é o espírito de toda profecia.
Não costumo pedir oração aos profetas. É essa fila em porta de profeta que acaba corrompendo até aqueles que um dia foram bons. Profeta não deve ser buscado. A profecia verdadeira sempre nos acha. E mais: nunca vá a profetas que convivem com amigos seus. Quase sempre o profeta já está condicionado. Então, não é profecia, mas profetada-fraterna. Bem intencionados, mas na carne.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário