SALMO 23
Porque tenho o Senhor como meu pastor,
de nada tenho falta. Ele me tem.
Ele me faz descansar em lugares seguros,
embora às vezes acho que estou em perigo.
A minha alma fica leve por tê-Lo como pastor.
As vezes me sinto bem perto da morte, mas,
não tenho medo, pois Ele nunca me deixa sozinho.
Alguns inimigos me agridem, mas, Ele, faz destes momentos uma festa.
Usa o seu cajado para me guiar os passos, não para me agredir,
Ele retêm o que eu mereço ( misericórdia )
e me dá o que não mereço ( graça )
e, me garante que, é ao lado dEle, o meu lugar.
Mas, somos todos perseguidos por bondade e misericórdia dEle,
e isto nos dá a certeza de, no porvir, celebrar eternamente com Ele.
Há uma história clássica sobre este salmo que é a seguinte:
Conta-se que havia um artista que ao se apresentar em teatros muitas vezes encerrava suas participação declamando poesias e às vezes um salmo. Uma certa noite ao encerrar sua apresentação, resolver declamar o salmo 23, com toda a sua voz postada, sua oratória, sendo ovacionado com muitas palmas. Ele no entanto, havia visto na platéia um conhecido seu, que era pastor de uma igreja, já bem idoso. Resolveu convidá-lo ao palco para falar também salmo 23. O ancião subiu com dificuldade as escadas, pegou o microfone e falou o salmo, com sua voz cansada e sem os recursos de oratória do artista. Ao final, não havia palmas e sim lágrimas na platéia. O artista tomou a palavra e disse: "Quando eu falei o salmo 23, vocês aplaudiram, quando meu amigo citou o mesmo, vocês choraram. Sabem por quê? É porque eu conheço o salmo e o meu amigo, conhece o pastor do salmo"
... e que todos nós possamos caminhar nossa peregrinação nessa terra guiados pelas mãos graciosas e agraciantes desse nosso Amado Pastor Eterno !!
ResponderExcluirmuitos abraços pra vc
Alice,
ResponderExcluirAmém. O apóstolo Paulo disse certa vez que: "Aquele que começou a boa em obra em vós, terminará até o dia de Jesus Cristo". O Deus que nos trouxe até aqui nos conduzirá até o final.
Graça e Paz.
Querido Juber,
ResponderExcluirÉ isso, Ele me tem, embora às vezes eu ache que esteja em perigo. Todo o meu crescimento em Deus, de quase 20 anos atrás até hoje, tem sido centrado nisso: em que eu confie nele, em que eu o obedeça, em que eu descanse nele. Parece pouco, para tanto tempo, mas para mim tem sido um caminho difícil de ser trilhado.
Um abraço,
Maya,
ResponderExcluirIsso mesmo, nosso crescimento e vida tem que estar centrados em Cristo. Só assim suportamos as tempestades e reveses.
Obrigado pela participação.