SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
sábado, 30 de maio de 2009
O QUE SERÁ QUE DEU NA GLOBO? 4ª PARTE DA REPORTAGEM SOBRE OS EVANGÉLICOS
Chega ao fim a série de reportagens da Rede Globo, exibida pela Jornal Nacional sobre o trabalho social dos evangélicos. Foi uma série de reportagens históricas, considerando o tratamento antes dispensado aos evangélicos. Todavia, não a primeira vez que a Globo fez menção positiva ao se referir o trabalho de evangélicos. Em 1994, durante a exibição da Novela "Pátria Minha", foi dado ampla cobertura a inauguração da Fábrica de Esperança, trabalho social na favela de Acari no Rio de Janeiro. O presidente da Fábrica da Esperança era o pastor Caio Fábio. O nobre companheiro e pastor Carlos Roberto do blog Point Rhema, comentando uma dessas postagens aqui, disse apesar da motivações ainda não claras da Globo, Deus trabalha por estranhos caminhos. Eu particularmente, concordo com ele. Apesar das dúvidas que surgiram, sobre o que motivou a Globo a fazer esta série de reportagens, mostrando de forma positiva o trabalho dos evangélicos. Eu gostaria de finalizar estar postagens sobre este tema com um texto de Charles Swindoll, do seu livro "Ester - Série Heróis da Fé", que muito me falou ao coração, espero que fale ao seu também:
"Os planos de Deus não são prejudicados quando os eventos deste mundo são carnais ou seculares. A sua presença penetra de qualquer modo, até mesmo nos salões dos banquetes pagãos da Pérsia antiga. Ele não fica limitado a operar na família cristã. Trabalha tanto no gabinete do governo, como no seu escritório de pastor.
Deus atua em outros países do mundo, por exemplo, no Irã, na China ou no Oriente Médio, como opera nos Estados Unidos - (e no Brasil, grifo meu). Duvidar disso é criar fronteiras para o seu controle soberano. Quando agimos assim, é fácil deixar de nos importar com o nosso envolvimento nos eventos maiores da vida fora da nossa zona de conforto e do território familiar; e quando isso acontece, perdemos nossa função de sal e luz para o mundo. Deus está trabalhando. Ele está se movendo. Está tocando vidas. Está formando reinos. Nada que a humanidade possa fazer o surpreende. Só porque as ações ou motivos parecem seculares, devassos ou injustos, isso não quer dizer que ele não está presente. Os envolvidos talvez não estejam dando glória a Deus; mas, não duvide, ele está presente. Está agindo". (pág. 55).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pr. Juber,
ResponderExcluirParabéns pela cobertura no seu blog, referente a série sobre as igrejas evangélicas, do Jornal Nacional. Achei suas posições equilibradas e conscientes. Seu blog é muito bom, sempre que posso, estou acompanhado-o.
Paz do Senhor Jesus,
Jonas Felipe da Silveira
Jonas,
ResponderExcluirA série de reportagens da Globo, foi histórica, considerando que antes ela, ora atacava, ora ignorava os evangélicos.
Obrigado pela visita e pela participação.
Bem, se tratando da Globo falar "bem" dos evangélicos não é normal, duas podem ser a possibilidade:
ResponderExcluirTem algum evangélico muito influente na equipe da Globo;
ou
Ela está aprontando alguma bomba para soltar.
Digo isso pq ela já fez esse tipo de coisa recentemente com aquela novela das oito que não lembro o nome (lembro que tinha um pastor negro), mas que mostrava pessoas evangélicas e no final da novela fizeram um capítulo com menção que os evangélicos são fanáticos e que tudo é do diabo.
Particularmente, se tratando da Globo eu não dou moral.
Mas...pelo menos sabemos que apenas Cristo ganha com esse tipo de "divulgação", seja de qual emissora for.
Rodrigo,
ResponderExcluirA Globo possui entre seus funcionários, alguns evangélicos, como por exemplo a jornalista Délis Ortis, na cúpula da direção eu não sei até o momento. A reportagem em si foi positiva em relação aos evangélicos, muito embora sabemos que não ficaram de fora várias igrejas e mesmo as que foram mostradas tem outros trabalhos fora os que foram mostrados. Por exemplo, a Assembléia de Deus, mostrou apenas o trabalho feito em bandas de música, mas a igreja realiza vários trabalhos sociais, por esse Brasil afora. O que virá depois, veremos.
Obrigado pela participação.
Juber, eu que agradeço, estarei recomendando seu blog em meu blogspot, continue proporcionando informações valiosas como tens feito.
ResponderExcluirObrigado.
Rodrigo,
ResponderExcluirObrigado pela indicação do meu blog. Gostaria de, em tempo, fazer uma correção no meu comentário anterior. Onde se lê:"muito embora sabemos que não ficaram de fora, várias igrejas", o correto é: muito embora, sabemos que ficaram de fora (da reportagem), várias igrejas.
Abraço.