A vinda de Jesus será visível: Todo o olho o verá (Apocalipse 1:7); virá do céu assim como subiu (Atos 1:11); Assim como o relâmpago, sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será vinda do Filho do Homem (Mateus 24:27).
Jesus disse que “depois da aflição daqueles dias”, virá o Filho do Homem com poder e grande glória e os anjos recolherão o seus escolhidos dos quatro cantos da Terra (o arrebatamento), Mateus 24:29-31. A “aflição” que Jesus se refere é a Grande Tribulação (Mateus 24: 21,22). Jesus chega a dizer que a aflição daqueles diria seria tal, que se os dias não fossem abreviados, nem os "escolhidos" se salvariam, Mateus 24:21,22). A Besta combaterá os santos (Apocalipse 13:7). Se o pessoal não estava apto para “subir”, porque depois são chamados de “santos”? Fica difícil entender a existência de duas categorias de crentes salvos. Os de 1ª categoria, arrebatados e os de 2ª categoria, os da tribulação. Sistemas de castas no céu? Tiago diz que Deus não faz acepção de pessoas. Parece até uma aula de sadismo: Enquanto a igreja está celebrando com festa seu casamento (as bodas) no céu, os que ficaram estão sofrendo a ira de Deus na terra e morrendo pelas mãos do Anticristo. Duas categorias de salvos. É isso mesmo que a Bíblia ensina? Entendo que, o livro do Apocalipse foi escrito para os crentes que estavam enfrentando a Besta do seu tempo, o Império Romano, através de Domiciano, que promovia a maior perseguição aos cristãos depois de Nero. Os crentes aos quais, o idoso apóstolo João escrevia, estavam sendo presos e martirizados.
Muitos da igreja primitiva esperavam o segundo advento nos seus dias. Houve perseguição no Império Romano, na Idade Média e depois da Reforma com a inquisição, nos países comunistas da Cortina de ferro. Até hoje existe a igreja é perseguida em países como Cuba, Coréia do Norte, China e no mundo muçulmano. Que o diga a Revista Portas Abertas. As almas debaixo do altar, são os mártires, pessoas que foram mortas por amor a Jesus, no decorrer da História da humanidade.
Milhões de pessoas ao redor do mundo estão encantados com as histórias contadas por Tim LaHaye em seus livros e filmes intitulados Deixados para Trás (Left Behind), de linha pré-milenista e demasiadamente sensacionalista. Essa série, que já vendeu mais 42 milhões de exemplares. Mas a vinda de Jesus não é um filme de ficção, nem de terror e sim é a esperança da igreja. Mas alguém pode perguntar, que esperança? Esperança, de que um dia, haverá um novo céu e uma nova terra, onde habitam a justiça. Esperança de naquele dia não haverá mais pranto, choro, dor e sofrimento. Por isso o Mestre, já ensinou a pedir na oração do Pai Nosso: "Venha o teu Reino".
Continua...
Paz do Senhor Pr. Juber,
ResponderExcluirSou estudante de teologia e professora de escola dominical há vários anos e confesso que estou maravilhada da forma clara e resumida como o sr. conseguiu tirar um "monte de dúvidas". Descobri seu blog recentemente, mas já sou leitora assídua. Parabéns pela sua coragem em tocar esse assunto, onde dentro da Assembléia de Deus, alguns "medalhões" não costumam aceitar questionamentos.
Que o Senhor continue te dando sabedoria.
Márcia Almeida Rezende.
Márcia,
ResponderExcluirObrigado pela visita e pela participação tão gentil. Quando criei este blog, a idéia era debater idéias e ter um lugar onde eu pudesse expor minhas reflexões. Estou ciente que o presente artigo vai contra algumas "certezas absolutas" de alguns escritores. Fico porém com a palavra que Lutero disse aos enviados do Papa, quando lhe deram o ultimato para renunciar suas idéias. Ele então disse: "Se vocês me provarem pelas Escrituras que eu estou errado, eu renuncio".
Pode continuar acompanhando, porque vamos continuar com o assunto.
Graça e Paz.
Esperança de paz, de enfim encontrar descanso, esperança de recuperar a alegria de chegar em casa, ou de recuperar uma casa pra me sentir em casa....
ResponderExcluirabraços doces e amigos
Alice,
ResponderExcluirEsperança de paz que você tão bem definiu poeticamente. Um dia todo o sofrimento cessará.
Abraço.
Caro Pr. Juber,
ResponderExcluirPaz do Senhor!
Seu texto nos leva a uma reflexão sobre como estamos vivendo a expectativa da Glória do Senhor.
Em tempo, tudo o que passamos aqui será tirado e trasnfosmado em gloria com nosso Deus. precisamos aprender e estudar mais sobre temas como esses.
É bom conhecer blog's aqui de MG como esse querido, estamos na mesma terra divulgando as verdades do Senhor!
Deus abençoe!
Em Cristo,
Matias Borba!
Matias,
ResponderExcluirSim meu irmão, estamos vivendo a expectativa da volta do Senhor. Os sinais estão se cumprindo a cada dia. Os tempos são difíceis. Mas como disse Paulo, graças a Deus que nos dá vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu vi que você também mora em Minas Gerais, também fico feliz em ver mais um blog da terrinha, uai.
Abraço.
Passei a crer assim também pois era defensor do pré-tribulacionismo. Fazendo uma busca pela internet descobri que a ideia de um arrebatamento secreto começou com uma suposta revelação dada a uma jovem católica de 15 anos em 1830. Deixo aqui o link de uma recente revelação dada a uma crente sincera que também passou a crer no arrebatamento após a grande tribulação. A Paz do Senhor.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=kbTPrZqvwfA